Bonnie Tyler, é uma cantora galesa conhecida por sua distinta voz rouca. Tyler ganhou destaque com o lançamento de seu álbum de 1977 The World Starts Tonight e seus singles “Lost in France” e “More Than a Lover”. O seu single de 1978, “It’s a Heartache”, alcançou o número quatro no UK Singles Chart e o número três na Billboard Hot 100 dos EUA.
Na década de 80, Tyler aventurou-se no rock com o compositor e produtor Jim Steinman. Ele escreveu o maior sucesso de Tyler, “Total Eclipse of the Heart”, o single principal do seu álbum no topo das “charts” britânicas de 1983, Faster Than the Speed of Night. Steinman também escreveu outro grande sucesso de Tyler nos anos 80, “Holding Out for a Hero”. Ela teve sucesso na Europa continental durante a década de 90 com Dieter Bohlen, que escreveu e produziu o seu “hit” “Bitterblue”. Em 2003, Tyler regravou “Total Eclipse of the Heart” com a cantora Kareen Antonn. O seu dueto bilíngue, intitulado “Si demain … (Turn Around)“, liderou as “charts” francesas.
Rocks and Honey foi lançado em 2013 e traz o single “Believe in Me”, que ela interpretou representando o Reino Unido no Eurovision Song Contest 2013 em Malmö, Suécia. Depois de se reunir com o produtor David Mackay, ela lançou Between the Earth and the Stars (2019) e The Best Is Yet to Come (2021).
O seu trabalho rendeu-lhe três indicações ao Grammy e três indicações ao Brit Award, entre outros prémios.